10ª Sessão Ordinária do 1º Período da 32ª Legislatura de 2023

publicado: 26/04/2023 10h45,
última modificação: 26/04/2023 10h45

Ocorreu na última terça-feira, dia 18 de Abril, a 10ª Sessão Ordinária do 1º Período da 32ª Legislatura de 2023. Vamos contar por aqui um pouco do que ocorreu nessa sessão na Câmara Municipal da Escada. Vocês podem acompanhar nossas sessões no youtube da Câmara ou no nosso Facebook. Elas acontecem nas terças às 09:30.

Logo no início da sessão é aberta a leitura da ata da sessão passada, feita pela segunda secretária Edite Barbosa. Em seguida, o primeiro secretário Karoly lê o expediente do dia. Após essa fase, é aberto o Pequeno Expediente e nele falaram o vereador Pedro Jorge, o vereador Luciano Manoel, a presidenta Maria Elizabete, a vereadora Cátia Maria, o vereador José Eduardo e a vereadora Tia Jane. Nele os vereadores inscritos tem até 5 minutos para falarem sobre os requerimentos apresentados. Os parlamentares também podem fazer observações, mas precisam fazê-las oralmente ou redigi-las para os registros da casa.

Em seguida, é aberto o Grande Expediente:

O primeiro a discursar foi o vereador Pedro Jorge. Ele falou sobre a distribuição de medicamentos especiais ou controlados para a população. Em seguida, foi a vez do vereador Elias Ribeiro, o camarista citou um exemplo de atendimento que, de acordo com ele, aconteceu no hospital da cidade. Além disso, o parlamentar pediu que a prefeitura coloque câmeras de monitoramento na cidade visando mais segurança no fim parabenizou a prefeitura da Escada por está pintando as faixas de pedestre.
O terceiro a discursar foi o vereador Luciano Manoel. Ela agradeceu Polícia Militar pela segurança por parte dos batalhões as escolas municipais e estaduais da cidade. Além disso, ele deixou um voto de repúdio por não ter sido atendido pela diretora de uma escola particular. O vereador também agradeceu pela pintura das faixas de pedestre. Outro vereador a falar foi Paulo Sávio que agradeceu as felicitações por seu aniversário. Também parabenizou a prefeitura pela pintura das faixas de pedestre em Escada.
O quinto a discursar na Câmara foi o vereador José Eduardo. Ele foi mais um a parabenizar a prefeitura escadense pelas rondas escolares feitas pela guarda municipal. O camarista falou também das ações da operação inverno que cobriu com lonas algumas áreas de risco da cidade. Por fim, ele parabenizou a qualidade das merendas que estão sendo distribuídas pela rede municipal.

Logo após o Grande Expediente é lida a ordem do dia. Nela os requerimentos lidos e passam pela aprovação ou não dos parlamentares da casa. Todos os requerimentos lidos no dia foram aprovados pelo vereadores. Ainda no fim da sessão foi feita um votação secreta para derrubada de veto ao texto do artigo da lei municipal de número 2611/202. Pelo placar de sete a seis o veto foi mantido.