Empresa de Tração pretende instalar fábrica no Distrito Industrial da Escada

publicado: 05/06/2013 10h35,
última modificação: 13/02/2014 10h18

Apresentado aos vereadores da Câmara Municipal da Escada na manhã desta terça-feira (04/06) a empresa TRAÇÃO BRASIL especializada na construção e confecção de trações, discos de freios, pião e coroa para diversas empresas do ramo petroquímico e automotivo.

De acordo com Gustavo Santos que conduziu a apresentação, a TRAÇÃO BRASIL possui duas fábricas instaladas na Bahia e Ceará, pretendendo abrir uma filial em Pernambuco e escolheu Escada devido a proximidade ao Porto de Suape e a futura fábrica da Shineray que será instalada na Zona Portuária, “temos diversos clientes  como a Shineray, Bramonte, Dafra, Honda, Kasinki, Yamanha”, falou Gustavo.

A TRAÇÃO BRASIL pretende se instalar no Distrito Industrial e pleiteia um terreno de 2,4 hectares para a construção da sua fábrica que deverá ficar pronta em até sete meses depois da aprovação do projeto pelos vereadores e deverá até 180 empregos.

A preocupação maior dos vereadores da Casa José Sisenando Cabral de Souza sobre a doação dos terrenos é a fiscalização mais efetiva do governo municipal com os terrenos doados as outras empresas e a não instalação no prazo que foram exigidos no projeto.

Estiveram presentes à apresentação os vereadores, Rinaldo Lima (PV), Elias Ribeiro (PR), Junior de Massuassú (PTB), Rogério (PSD), Rodrigo Fabiany (PSB), Massé de Frexeiras (PHS), Léo de Frexeiras (PSC), Sandra Valéria (PDT), Flávio Rodrigues (PSL) e Alberto (PT do B), o sócio da empresa José Augusto Nascimento e o Diretor Técnico Geraldo Nascimento.