Vereadores aprovam três novas doações de terrenos no Distrito Industrial de Escada e Frexeiras

publicado: 13/02/2014 10h05,
última modificação: 13/02/2014 10h05

Realizada na sexta-feira (07 de fevereiro) na Casa Legislativa José Sisenando Cabral de Souza, a 5ª sessão extraordinária que teve como pauta a votação e aprovação de três projetos enviados pelo Governo Municipal para doação de terrenos do Distrito Industrial da Escada e também em Frexeiras.

A três empresas contempladas foram a empresa ONZE DE JULHO TRANSPORTES LTDA, com 1ha (um hectare), a empresa AÇOPLAST  INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA, com 20.000 m² (Vinte mil metros quadrados) e a empresa BIOBASE INSDÚDTRIA E COMÉRCIO LTDA, com 2,5ha (dois hectares e meio), essa última será instalada no distrito de Frexeiras.

Conheça um pouco mais das três  empresas que irão geral um total 220 empregos diretos e mais de 300 no início das atividades:

BIO BASE – A Doação proposta possibilitará o alargamento das atividades da donatária na fabricação de produtos de saúde, com geração de 120 empregos diretos na primeira fase, atingindo 250 após 3 anos de início das atividades, da ordem de 3.000.000 (três milhões de reais), no distrito de Frexeiras. Importante esclarecer que o empreendimento utiliza basicamente mão de obra feminina, sendo esperado que a participação atinja a casa dos 90%, onde o donatário construirá uma creche para o atendimento de seus colaboradores e da população em geral.

AÇOPLATS – atua na industrialização, comercialização e prestação de serviços na área de termo injeção de produtos, a exemplo de assentos, encostos, pranchetas, porta livros, caix box, ponteiros e cantoneiras, empresa já está instalada em Escada e que sua ampliação é projeto de inquestionável interesse estratégico para o município.

ONZE DE JULHO TRANSPORTES LTDA – a doação proposta possibilitará o alargamento das atividades da donatária em tecnologia de logística e distribuição, que fará investimentos para geração de 100 empregos diretos, com investimentos iniciais e imediatos de 10.000.000,00 (dez milhões de reais).

Todas as empresas terão o prazo de 24 meses para iniciar as obras e também o funcionamento do empreendimento, sob pena de reintegração do terreno ao município.