Vereadores retornam as atividades normais na primeira sessão ordinária de 2013

publicado: 22/02/2013 01h22,
última modificação: 22/02/2013 01h31

Nova legislatura da Câmara Municipal da Escada composta agora com 13 vereadores na Casa José Sisenando Cabral de Sousa na última terça-feira (19).

Plenário José Severino da Silva estava lotada no primeiro dia de trabalho dos vereadores

Realizado no Plenário José Severino da Silva a primeira sessão do primeiro período de 2013 com a presença dos 13 vereadores eleitos nas eleições de 2012, onde novo Governo Municipal da Escada, que assumiu a prefeitura desde janeiro de 2013, enviou uma cópia do Plano de Governo para o acompanhamento e fiscalização dos vereadores.

O Presidente da Câmara Rinaldo José (Caraveia) (PV), destacou 3 pontos importantes do Plano de Governo de Lucrécio Gomes (PSB), a casa dos estudantes em Recife, a regularização dos moto taxistas, taxistas e transporte coletivo e por último o monitoramento da cidade e a regularização do Departamento de Trânsito do município.

No grande expediente da sessão, os vereadores Rinaldo José (PV), Léo de Frexeiras (PSC) e Sandra do Matadouro (PDT), reforçaram sua confiança e apoio ao novo Governo Municipal, “Não podemos julgar o governo por apenas 50 dias de gestão”, falou a Vereadora Sandra (PDT).

Ainda no grande expediente os vereadores Elias Ribeiro (PR), Junior de Massauassu (PTB), Alberto de Nova Escada (PT do B), Paulo Sávio (PSDC), Massé de Frexeiras (PHS) e Zé Amaro (PV), criticaram algumas ações do novo Governo, onde se destacaram a visita dos vereadores ao Hospital Regional, melhorar coleta seletiva do Lixo nas periferias da cidade, e contratação urgente de um fisioterapeuta para o Centro de Fisioterapia do Distrito de Frexeiras.

No final foi lido e aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, 2 requerimentos em forma de proposição com votos de aplausos para a Polícia Militar pelo trabalho realizado no Carnaval Multicultural da Escada de autoria da Vereadora Sandra e votos de aplauso para o Sec. de Saúde Ermírio Rego Barros pelos serviços e melhorias feitas em apenas 50 dias de mandato a frente da Secretaria de Saúde de autoria do Vereador Rinaldo José (Caraveia).